David Brazil prestigia evento na Escola Sandra Silva

    David Brazil foi a atração da Expo Tecnológica promovida pela Escola Técnica Sandra Silva no último sábado, no clube dos Sargentos da Aeronáutica de Cascadura . O encontro aconteceu das 09 `as 15 hs e reuniu mais de mil estudantes com projetos inovadores nas áreas meio ambiente, segurança do trabalho, automação, estética, eletronica, eletretotécnica, enfermagem, mecânica, telecomunicações, edificações e administração.

    No evento os alunos apresentaram mais de 30 projetos, todos com tecnologia 100% brasileira. David Brazil, que visitou cada stand, recebeu um grande parabéns da equipe pelo seu aniversário de 47 anos e teve direito a bolo personalizado. Emocionado, ele acabou ficando no palco durante os shows Gospel e cantou várias músicas, publicando a todo tempo nas suas redes sociais e divulgando a sua vocação como cantor do estilo.

  Entre os projetos inovadores da Feira, vários eram de empreendedorismo, mostrando que os alunos estão antenados no que acontece hoje no mercado de trabalho. A cerveja artesanal de vários sabores e o brigadeiro Goumert foram alguns dos sucessos. No setor de edificações os alunos inovaram com maquetes que mostravam como usar a luz natural nas atuais construções. “No que depender desta turma o Brasil vai pra frente com tanta criatividade e vontade de trabalhar, comentou David Brazil.

                 Mais informações sobre o evento:

    O evento é também uma forma de estimular a pesquisa. Nas edições anteriores, além de revelar soluções pioneiras em segurança no trabalho e mecânica, o encontro gerou postos de trabalho para 60% dos expositores, todos vindos de bairros humildes do Rio. Outros tiveram ainda a oportunidade de crescer na empresa onde já trabalhavam depois de frequentar os cursos técnicos da Escola, única particular a realizar um evento desse porte. A organizadora, Sandra Silva, é conhecida por dar oportunidade e formação a alunos de baixa renda e realiza trabalho voluntário de assistência aos povos indígenas em regiões distantes como o Acre, o que já lhe rendeu uma medalha Chico Mendes e vários outros prêmios.

                 Algumas iniciativas da Escola Sandra Silva:

– Mais de 30 cursos técnicos a preços populares;

– Duas vezes por ano ela promove a Expo Tecnológica onde alunos expõem suas criações para empresas;

– O trabalho social se estende também à população: o Sandra SilvaMóvel para um vez por mês em uma área carente do Rio e oferece atendimento de graça pelos profissionais e alunos dos cursos de Enfermagem e Estética;

     Esses são apenas alguns dos destaques da escola que vem se firmando como um dos mais importantes centros de formação da população de baixa renda do Rio e referência em educação profissionalizante. A Escola é a primeira no Brasil a ganhar o Selo Verde do Instituto Chico Mendes, além de conquistar por cinco anos consecutivos o prêmio Qualidade Brasil. Mais informações no site http://escolatecnicasandrasilva.com.br/site///